Knowledge Base: BW Center

BW Center ❱ Loja de Aplicativos

Como criar sua conta no Facebook for Business para usar no Instagram Shopping e como gerar o XML

1 Criando uma conta no Facebook for Business

1.1 Acesse o site do Facebook for Business e clique no botão "CRIAR CONTA" no topo da tela e uma modal irá ser aberta para você realizar o cadastro da sua conta.



1.2 Em "Nome da sua conta e empresa" coloque o nome correto da sua empresa. Em "Seu nome" coloque seu nome pessoal completo. Em "Seu email comercial" coloque o E-mail comumente usado para referir a sua empresa. Após preencher seus dados, clique no botão "Avançar".


OBS: Com o seu E-mail comercial cadastrado, você irá receber uma confirmação no mesmo.



1.3 No próximo modal "Adicionar detalhes da sua empresa" preencha todos os campos referentes à sua empresa e não aos seus dados pessoais e clique no botão "Enviar".



1.4 Com o painel da sua conta acessado, vá ao menu lateral e cliquem em Origens de dados > Catálogos e clique no botão "Adicionar".



1.5 No modal que abrir insira o nome para o seu catálogo e selecione o tipo que ele será. Após isso clique no botão "Criar catálogo".



1.6 Você será direcionado para um novo modal, esse você terá que fazer algumas configurações de permissões, primeiramente selecione as pessoas específicas e seus níveis de permissões para os catálogos de sua loja. Após isso clique no botão "Atribuir".


OBS: Você pode adicionar pessoas, atribuir parceiros, adicionar itens e associar origens pelo menu logo acima na página de cada catálogo especifico.



2 Adquirindo o link do XML para subir o catálogo de produtos e usar no Instagram Shopping

2.1 Acesso o painel administrativo e vá a Loja de Aplicativos, desça a página até Marketing e Vendas e no bloco do Facebook clique no botão "Link para Copiar".



2.2 Ao clicar no botão, uma nova página no seu navegador irá abrir com todo o XML nela. Você ira precisar somente da URL, copie toda para ser usada posteriormente.



2.3 Voltando para o site do Facebook for Business, entre na página do seu catálogo e clique no botão "Adicionar itens".



2.4 Nessa página selecione a opção "Feed programado" e clique no botão "Avançar".



2.5 Agora vamos configurar o feed, em "Insira a URL" você vai colocar a URL completa que foi copiada anteriormente, em "Salvar detalhes de login (opcional)" não é necessário preencher para prosseguir. Após clique no botão "Avançar".



2.6 Na página Programar atualizações você poderá escolher quando os produtos serão atualizados, em "Planejar sua programação de atualização" escolha com que frequência os produtos serão atualizados, sendo A cada hora, Diariamente ou Semanalmente, logo abaixo você poderá escolher o horário específico em que os produtos serão atualizados e em que fuso horário, o padrão é GMT-03:00 (horário de São Paulo). Após configurar clique no botão "Avançar".



2.7 Agora vamos concluir as configurações, no campo "Atribua um nome à sua fonte de dados" coloque o nome que você preferir para mais tarde ficar mais fácil de identificar o cadastro, em "Moeda padrão" coloque a moeda padrão que você quer utilizar, o padrão é USD – Dólar Americano para mudar é só clicar no mesmo e selecionar BRL – Real Brasileiro, depois é só clicar no botão "Enviar".


OBS: Após isso os produtos começarão a ser carregados.

IMPORTANTE: Você precisa ter os campos importantes cadastrados para cada produto ou dará erro, caso de um erro ele será exibido informando o que falta para inclui-lo, após isso é só clicar no botão "Carregar agora".


Atualizado em 02/04/2020

Este artigo foi útil?
Agradecemos sua avaliação.